Reunião do Conselho Consultivo do CHOeste

01.08.2017

Decorreu em 24 de julho mais uma reunião do Conselho Consultivo do Centro Hospitalar do Oeste, na Unidade de Caldas da Rainha.

P1110786

Nesta reunião estiveram presentes os membros do Conselho de Administração do CHOeste, liderado pela Prof.ª Doutora Ana Paula Harfouche, que fez um balanço da atividade do 1.º semestre e apresentou a programação para o 2.º semestre.

Marcaram também presença o Dr. Nuno Amado, presidente do Conselho Consultivo, os vogais  Sr. António Júlio de Sousa e o Sr. José António dos Santos, os representantes dos municípios, e os representantes de cada grupo profissional do CHOeste.

P1110787

O Conselho Consultivo trata-se de um órgão de consulta, cujo principal objetivo é promover e estreitar a articulação da Instituição com as populações, com as organizações da sociedade civil e destas com o CHOeste, contribuindo para uma maior proximidade da Instituição para com os utentes e para um Centro Hospitalar que se assume cada vez mais como uma referência na prestação de cuidados de saúde a nível regional. Nesta medida, cabe ao Conselho Consultivo apreciar os planos de atividade e financeiros, de natureza anual e plurianual, bem como os relatórios de atividade e as contas; apreciar e acompanhar a atividade do CHOeste; emitir recomendações, tendo em vista o melhor funcionamento dos serviços a prestar às populações, tendo em conta os recursos disponíveis.