Portal do Utente do Centro Hospitalar do Oeste já disponível

  • Imprimir

02 de junho de 2020


O Portal do Utente do Centro Hospitalar do Oeste já está disponível para os Utentes das Unidades Hospitalares de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras. Trata-se de uma plataforma online, que disponibiliza um conjunto de funcionalidades que têm como objetivo aproximar, facilitar e poupar tempo ao Utente, quando necessita de interagir com o CHOeste.

Portal do Utente CHOeste


O Utente poderá, a partir de agora, aceder a este portal através da ligação https://portalutente-choeste.min-saude.pt/, via computador, smartphone ou tablet, facilitando-se assim o acesso a um conjunto alargado de informação útil.

 

Para utilizar o Portal do Utente do CHOeste é necessário efetuar o registo com o cartão do cidadão ou com o número de Utente do Serviço Nacional de Saúde e escolher uma palavra-passe (password). Através deste portal, o cidadão poderá marcar consultas de seguimento; ver marcações de consultas, exames ou tratamentos; consultar as taxas moderadoras em dívida; informar com antecedência da impossibilidade de comparência a consultas, exames ou tratamentos; apresentar justificação para as faltas a consultas e exames; e requerer informação clínica do próprio ou de terceiros.


Está ainda disponível uma linha de apoio telefónico - 261 319 300, que encaminhará o utente para os serviços mais adequados para o esclarecimento de dúvidas. Está disponível nos dias úteis, entre as 09h e as 17h.


Recorde-se que o Portal do Utente integra um conjunto de iniciativas de modernização do CHOeste, no âmbito do Projeto MA@CHO (Modernização Administrativa do Centro Hospitalar do Oeste), financiado com fundos estruturais, que visa contribuir para centrar cada vez mais no doente a atividade do Centro Hospitalar. Paralelamente, pretende melhorar a qualidade dos serviços prestados, aumentar a eficiência e rentabilizar os recursos disponíveis, otimizando o aproveitamento da oferta de serviços.