Consulta do viajante disponível no Centro Hospitalar do Oeste

A partir do dia 1 de Julho os Utentes da região Oeste terão acesso à consulta do viajante nas Unidades de Caldas da Rainha e Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

Aconselhamento médico prévio para a viagem, prescrição médica para vacinação, conselhos úteis e outras medidas a tomar são as valências que os Utentes do Oeste que pretendem viajar para fora da Europa terão disponíveis na consulta do viajante do CHO. Os Utentes, que antes tinham de se deslocar a Lisboa ou Leiria para poder aceder à consulta, têm agora a possibilidade de a realizar mais perto da sua área de residência. No entanto, a vacinação prescrita na consulta do viajante do CHO terá de ser administrada em qualquer um dos Centros de Vacinação Internacional espalhados pelo país.

Para além da prescrição da vacinação, muitas vezes obrigatória para entrar em determinados países, o Utente será também aconselhado consoante o país e a zona para onde vai viajar, o tipo de viagem, o tempo de estadia e o seu próprio historial clínico.

Para aceder à consulta do viajante basta fazer a respectiva marcação, presencialmente na Consulta Externa das Unidades de Caldas da Rainha e Torres Vedras, ou através dos seguintes contactos telefónicos: Unidade de Caldas da Rainha - 262 830 373; Unidade de Torres Vedras - 261 319 321 ou 261 319 371. A inscrição deve ser feita idealmente com cerca de dois meses de antecedência da viagem.