Serviços do Centro Hospitalar do Oeste da Unidade de Torres Vedras certificados

O Serviço de Medicina Transfusional da Unidade de Torres Vedras, do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) obteve a certificação pela norma NP EN ISO 9001:2008, atribuída pela empresa internacional de certificação SGS (Société Générale de Surveillance).
Pela primeira vez, este serviço integrou o processo de certificação que decorre na Unidade de Torres Vedras desde 2010 e obteve também o seu certificado no âmbito da preparação e fornecimento de componentes sanguíneos e realização de análises imunohematológicas.

sgs

Unidade de Cirurgia de Ambulatório mantém a Certificação

A Unidade de Cirurgia de Ambulatório viu confirmada, pela mesma entidade, a certificação atribuída em 2012, provando com satisfação que continua a cumprir os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008 pelas atividades de prestação de cuidados de saúde (pré, intra e pós-operatório).

A renovação da certificação atribuída a ambos serviços deverá acontecer em 2016 e anualmente os mesmos serão submetidos a uma Auditoria Externa de Acompanhamento, tendo de voltar a prestar provas do trabalho desenvolvido.

Estes Certificados, prova do reconhecimento da qualidade destes dois serviços do CHO, representam mais uma etapa atingida de um percurso rumo à excelência.
Este acontecimento vem confirmar e reforçar a posição de compromisso das equipas do CHO para com a satisfação dos utentes, através de um exercício cada vez mais qualificado de toda a atividade assistencial.