Rastreio na Unidade de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste

O Serviço de Otorrinolaringologia (ORL) da Unidade de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste realizou, no dia 25 de setembro de 2013, um rastreio gratuito ao cancro da cabeça e pescoço, no âmbito da campanha “Make Sense” (em português “Fazer Sentido”), promovida pela Sociedade Europeia da Cabeça e Pescoço.

RastreioCabecaPescoco

Clique na imagem para ampliar.

Entre as 9h00 e as 14h00, 104 utentes efetuaram o rastreio na Unidade de Caldas da Rainha, que pretendia consciencializar a população para a importância do diagnóstico precoce, do qual pode resultar uma maior probabilidade de cura.

Alertar para os sintomas e fatores de risco associados à doença e para as respetivas formas de prevenção foram os principais objetivos da campanha, que decorreu um pouco por todo o país, em várias unidades hospitalares públicas e privadas.