CHOeste disponibiliza contactos de apoio aos Utentes para questões não suspeitas de COVID-19

24 de março de 2020

No âmbito do Plano de Contingência implementado para lidar com a pandemia COVID-19, e em cumprimento das normas emitidas pelo Governo, o Centro Hospitalar do Oeste adotou medidas restritivas no acesso às instalações e adiamento de toda a atividade clínica não urgente, nomeadamente cirurgias, meios complementares de diagnóstico e terapêutica e consultas externas. Com as limitações de circulação decorrentes desta pandemia, o Centro Hospitalar do Oeste pretende agora, mais do que nunca, promover o contacto telefónico ou via e-mail, no sentido de dar o suporte necessário às questões dos utentes desta região.

Assim, para qualquer esclarecimento de dúvidas e encaminhamento necessário, divulgam-se os seguintes contactos, apelando à sua utilização para situações não suspeitas de COVID-19:

Informação ao Utente CHOeste

Recordam-se as medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença:

• tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo;
• lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%;
• evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória;
• evitar tocar na cara com as mãos;
• evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste lamenta os transtornos causados, mas está certo da compreensão de todos. Reforçamos o empenho dos nossos profissionais no cumprimento da missão deste Centro Hospitalar.