Dispensa de medicamentos hospitalares em farmácias comunitárias já é uma possibilidade para os doentes do Centro Hospitalar do Oeste

27 de março de 2020

No âmbito da pandemia de COVID-19 e nos termos do disposto na norma conjunta da DGS e do INFARMED (nº 03/2020, de 19 de março), o Centro Hospitalar do Oeste informa que está a agilizar a dispensa de medicamentos hospitalares através de farmácias comunitárias aos doentes que manifestem interesse em aderir a esta possibilidade, para evitar a deslocação ao hospital.

Os doentes que atualmente fazem o levantamento da sua medicação nas farmácias do CHOeste, poderão manifestar o seu interesse junto deste Centro Hospitalar para que seja agilizado o processo de dispensa da sua medicação na sua farmácia preferencial.

Cabe ao Centro Hospitalar do Oeste, perante uma manifestação de interesse por parte dos doentes, comunicar para a Linha de Apoio ao Farmacêutico (LAF), que articulará com as farmácias a resposta a dar a estes doentes.